quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BOCAS, BOQUINHAS E TRAMÓIAS.

Vamos falar de Tupã...

Efeito colateral: prefeitura desmoralizou concursos públicos

Por conta do antídoto usado pela prefeitura para tentar curar a ferida aberta pelos concursos sob suspeita de irregularidades, provocou um efeito colateral capaz de colocar em xeque todos os demais concursos públicos promovidos a partir dos processos que aprovaram secretários municipais, parentes de agentes políticos ligados ao PSDB e integrantes do diretório municipal do partido tucano e até o cunhado do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.

O remédio fornecido para demonstrar que o processo era legal, só tornou mais dolorida à cicatrização da imoralidade e improbidade administrativa, agora, investigadas pelo Ministério Público e com concurso para Fiscal de Renda sub-judice, através de liminar.

Mas, outros concursos que vieram a seguir, como o da Câmara e até do Conselho Tutelar, apesar da conduta ilibada do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, o psicólogo Valci Silva. Aliás, nesta terça-feira (22) ele teve que se explicar por meio da rede de relacionamento social facebook para internautas que questionavam o certame, que aponta como aprovados para a próxima fase, entre outras 18 pessoas, a irmã do secretário da Administração Willian Manfré Martins (PSDB) e o filho da ex-líder do prefeito, Telam Tulim (PSDB).
Matéria extraída do http://jotaneves.com.br/

Leia, a seguir, comentários dos internaturas do FaceBook e explicações do Presidente do Conselho da Criança de Tupã, o psicólogo Valci Silva

Otavio Benevites Nada muda. Em terra de arvorés torras, os galhos são tortos. É cargo político.

Erica Montezani que coisa não?!

Otavio Benevites Parece que as pessoas não tem medo do Ministério Público daqui ou ele é muito fraco, cego e conivente.

Priscila E. Thiago Castiliani Que palhaçada.

Sueli Polidoro Mais palhaçada??? afff cade o MP?

Dani Guimaraes o Brasil éh uma palhaçada neh! e ngm faz nd pra melhorar! E enquanto td mundo reclama de braços cruzados, sempre vai continuar essa patifaria! Ngm se manifesta com nd! e o troxa q vai fala alguma coisa! ainda se ferra!

Vanja Mussi Isso é o cúmulo…

Andreia Morabito Morabito E se meu marido for à Câmara falar disto tb, será que irão toda a tropo de elite lá fazer pressão? Tupã tem que passar por uma auditoria geral e irrestrita. Limpeza urgente. É impossível que os promotores da cidade não vejam o que está havendo. E na câmara passou gente que já estava lá dentro tb. É uma vergonha. Pena que o Luis Morabito esteja viajando, senão o couro ia comer aqui. Ainda bem.

Dani Guimaraes acho que as pessoas acham mais conveniente fingi que são cegos! éh assim que td funciona! ir briga pelos direitos pq?! So que depois ngm tem que reclama que não existe leis! as leis existem, mais as pessoas tambem tem que fazer com que elas saiam do papel!

Andreia Morabito Morabito Meu marido e mais algumas pessoas foram à câmara e reivindicaram uma solução para os problemas e o que aconteceu? A casa deles está caindo. Agora só ficar aqui reclamando, nada vai melhorar. Vc deveriam ir também cobrar, como ele e os demais foram.

Jose Barbosa mas esta uma palhaçada esses concurso, nós deveriam fazer alguma coisa

Márcia Rosa Zômpero Concordo com a Andreia, Aqui todo mundo fala, mete a boca .. mas ninguem quer dar a cara pra bater. quem daqui tem ido às sessões da Câmara??

Márcia Rosa Zômpero Só acho que dessa vez pode estar havendo injustiça. O processo do Conselho Tutelar é bem rigoroso, e na última etapa, são os representantes das entidades que votam. Não dá pra generalizar todos os concursos. Infeliz coincidência .. ou não

Angelina Nery É verdade Márcia Rosa Zômpero.. concordo plenamente com vc… e tbm acho q as pessoas ai citadas a cima.. não podem pagar por ser parente deste ou daquele… se tiver competência…

Angelina Nery Ja fizemos Jose Barbosa fomos em uma sessão da câmara… só q nosso grupo era minoria mas os caras ficaram com tanto medo q levaram 50 segurança pra botar pressao

Márcia Rosa Zômpero ‎Angelina Nery, na próxima a gente leva o Jose Barbosa como nosso segurança ….

Fabio De Oliveira falar por aki é facil mas nimguém teve coragem de ir la na camara o dia em que estavamos la para defender os verdadeiros interessados,que fizeram o concurso fraudulento, vamos nos unir ao inves de ficar postando apenas vamos fazer a diferença e reivindicar nossos direitos com transparencia nos concursos mas não so em concurso mas em geral.

Valci Silva… Deixemos claro o seguinte. O concurso para Conselheiro Tutelar, não tem nada a ver com a Prefeitura de Tupã, pois o Responsável por este concurso é o Conselho da Criança, orgão autonomo e independente, pois é um colegiado escolhida pela sociedade tupaense, o qual eu, Valci Silva, seu atual presidente, me coloco a inteira disposição para mostrar a lisura do concurso, com a abertura das provas e seus critérios de aprovação, alias, devidamente acompanhado e “fiscalizado” pela promotoria pública de Tupã. O fato de filhos de pessoas envolvidas com administração estarem sendo aprovados até este momento, não implica que estão sendo beneficiados, em absoluto, muito ao contrário, estão sendo avaliados dentro dos mesmos critérios que os demais. A escolha final dos próximos conselheiros ocorrerá dentro de um Colégio Eleitoral (dia 30 próximo na sede da FACCAT)… É muita paranóia pensar que todo o Colégio Eleitoral é corrupto e aprovará interesses outros que não seja a lisura da eleição. Aliás, com a presença do Ministério Público na pessoa da Dr. Lucila. Abraços a todos

Márcia Rosa Zômpero Acontece Valci Silva, q agora tá todo mundo achando que tudo é fraude, complicado .. mas acredito na lisura desse concurso. E principalmente, confio em você, na sua idoniedade. Se todos envolvidos se explicassem vc como fez agora, não teria tanto fuxico. As pessoas não dão a cara pra bater, depois se fazem de vítima, invertem as situações. Abraços

Andreia Morabito Morabito Só falo uma coisa: para que fazer uma prova, depois outra prova de digitação, uma entrevista, para no final ser aprovado por meia dúzia de pessoas que podem mudar o rumo do concurso? Então por que não coloca já as pessoas que querem e pronto. Levanta-se suspeitas, só isto. Eu não vejo lisura nisto e pronto. É o meu ponto de vista. Provem-me o contrário.

Otavio Benevites A minha tia passou e depois falaram para ela que era para ela ir atrás de votos para entrar. Eu tb acho que já tem os cargos certos para as pessoas certas.

Valci Silva; Otávio. Vc não sabe do que esta falando. Se soubesse que o Conselheiro Tutelar, depois de aprovado nas anteriores fases, só é escolhido em um Colégio Eleitoral, de acordo com a lei atualmente estabelecida, não diria essa bobagem que está dizendo. Não tem nada certo para ninguém. compareça dia 30 FACCAT – 19:30h, acompanhe o colégio eleitoral e vc entenderá como funciona a escolha de um conselheiro tutelar.

Valci Silva; Andreia. Você esta totalmente equivocada em seu ponto de vista. Se conhecesse melhor o processo teria outra concepção da realidade. Não se deixe contaminar pelo que esta acontecendo com a Prefeitura de Tupã. O Conselho da Criança é isento deste pessoal. Não temos nada a esconder, muito ao contrário. Tudo está à disposição de quem quer que seja, como prova da realidade. O Ministério Público de Tupã acompanha o processo, ao contrário do concurso da prefeitura

Valci Silva; Andréia. Quando vc fala em falta de lisura precisa ter cuidadado. É seria acusação…Precisa provar o que diz. Use o bom senso. Se inteire melhor da realidade e verá que tudo caminha dentro da lei, incluindo o Ministério Público, que naturalmente não compactua com tramóias, pois está acompanhando todo o processo seletivo. A Promotora – Dr. Lucila – estará presente no colégio eleitoral, como “fiscal” do MP, ou quem indicar para lhe representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário